mandrágora fm

Esta é a rádio que você não encontra no seu dial. É o que eu faria se estivesse trabalhando em uma emissora de rádio. Isto já aconteceu e acontecerá. Ah, quando a rádio não está no ar, eu escrevo mesmo assim.

20.2.10

Pela suave areia que lambe o mar



Alfonsina y el mar é um zamba composto pelos argentinos Ariel Ramírez e Félix Luna, lançado pela primeira vez no disco de Mercedes Sosa Mujeres argentinas, de 1969.

Mercedes Sosa é argentina de Tucumán, e digo é, porque ainda que tenha dado uma saidinha, da gente nunca sai, a bela Mercedes.

Alfonsina Storni nasceu na Suíça, no Cantão Italiano, em 29 de Maio de 1892.
Chamaram-na Alfonsina, que quer dizer "disposta a tudo".
Em 1896 imigrou com os seus pais para a província de San Juan na Argentina.
Em 1938, envia de um hotel de Mar del Plata, para um jornal, o soneto:

Vou dormir

Dentes de flores, cofia de sereno,
Mãos de ervas, tu ama-de-leite fina,
Deixa-me prontos os lençóis terrosos
E o edredom de musgos escardeados.


Vou dormir, ama-de-leite minha, deita-me.
Põe-me uma lâmpada a cabeceira;
Uma constelação; a que te agrade;
Todas são boas: a abaixa um pouquinho
Deixa-me sozinha: ouves romper os brotos...


Te embala um pé celeste desde acima
E um pássaro te traça uns compassos
Para que esqueças... obrigado.


Ah, um encargo:
Se ele chama novamente por telefone
Diz-lhe que não insista, que sai...

Seu corpo foi encontrado na praia La Perla, Mar del Plata, no dia 25 de outubro de 1938.

Fonte: http://www.wikipedia.com/ e http://www.youtube.com/

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial