mandrágora fm

Esta é a rádio que você não encontra no seu dial. É o que eu faria se estivesse trabalhando em uma emissora de rádio. Isto já aconteceu e acontecerá. Ah, quando a rádio não está no ar, eu escrevo mesmo assim.

23.2.10

Cumpre seus sonhos quem resiste

Prezados ouvintes, estamos no ar pela Mandrágora FM, aquela que você não encontra no seu dial./ Noite de calor em Porto Alegre, de chuva breve, e seguimos trazendo o que pode ser remédio para os seus ouvidos./ Continuamos com música argentina./ Confiram a letra do tema Se vos, aqui traduzida:

Vamos, tchê, por que deixar que teus sonhos se desperdicem? Se não és tu, triste será, se não fores tu serás muito triste. Por que falsear se ser si próprio é ganhar? Por que se enganar e mentir a si? Sê tu, só isso, que ao mundo salvarás, mesmo que muitos o tornem difícil. Sigamos, como até aqui, prometendo a mim que entendeste. Digamos "foi" se algo anda mal, cumpre seus sonhos quem resiste. Eu sei, dirás: "é muito duro aguentar", mas quem aguenta é quem existe. Se aquele se vai, não chores nem olhes pra trás, a vida busca instruir-te.  

E a original em espanhol ou castelhano, como queiram:

Vamos che
porque dejar
que tus sueños se desperdicien.
Si no sos vos triste será,
si no sos vos seras muy triste...


Porque falsear si ser uno es ganar
por que engañase y mentirse.
Se vos no mas que al mundo salvarás
aunque muchos lo hagan dificil.

Sigasmolo como hasta acá
prometiendome que lo entendiste.
Digamos fue si algo anda mal,
cumple sus sueños quien resiste.


Yo se diras,
muy duro es aguantar
mas quien aguanta es el que existe.
Si aquel se va no llores ni mires atras
aunque muchos te lo hagan triste...

Vamos cheeeeeeeee...
Se vos no mas
que al mundo salvarás
porque engañarse y mentirse.
Yo se dirás
muy duro es aguantar
mas quien aguanta es el que existe.
Porque falsear
si ser uno es ganar
aunque muchos te lo hagan triste...
Si aquel se va,
no llores ni mires atras,
la vida busca instruirte...


Ele é o cara responsável por um fato único na música pesada de Buenos Aires e de toda a Argentina./ Um músico cujas três bandas foram e são os pilares na história da música popular daquele país./ Seu nome é Ricardo Iorio, nascido em Ciudadela, Argentina, em junho de 1962./ Formando o grupo Almafuerte no final de 1994, Iorio convocou Marciello, o melhor guitarrista do gênero, para integrar a banda./ Em 1998, já em seu terceiro disco, Almafuerte lança a música Se vos./ Ricardo terá conversado com o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, em outra vida, num livro, em seus pensamentos./ Mais que tudo, Iorio cria o que Nietzsche, em seu tempo, escreveu em Humano, demasiado humano.//
 
Fontes: http://www.alexcases.com.ar/almafuerte/indexpresentacion1024.html ; http://almafuerteheavy.iespana.es/ ; www.youtube.com

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial